Cremos na inspiração, inerrância e infalibilidade da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, como a única regra de fé e norma diretiva para a vida e caráter cristão
2Tm 3.14-17 ; 2Pe 1.20-21
Cremos no único e verdadeiro Deus criador que vive eternamente em três pessoas, o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo), e que estes são iguais em toda perfeição divina e executam ofícios distintos, mas harmoniosos, na obra da criação, da providência e da redenção
Dt 6:4-5 ; 2Co 13:13 ; Is 44:8
Cremos em Deus, o Pai, a primeira pessoa da Trindade, um espírito infinito e pessoal, perfeito em santidade, sabedoria, poder e amor. A sua paternidade envolve tanto a sua nomeação dentro da trindade como a sua relação com a humanidade. Ele salva do pecado todos os que vêm a Ele por meio de Jesus Cristo. Ele adota como Seus todos aqueles que vêm a Ele e se torna o Pai de cada um.
Jo 1:12 ; Mt 6:9
Cremos em Jesus Cristo, a segunda pessoa da Trindade, que possui todas as excelências divinas, o único mediador entre Deus e os homens, o Senhor e Salvador de todos, o Messias, que veio como homem, morreu na cruz como expiação substitutiva perfeita e ressuscitou para que, pela graça e por meio da fé, pudéssemos ser salvos. Também cremos no retorno de Cristo como o Triunfo da Graça. Ele voltará para ressuscitar os mortos, julgar o mundo, vindicar Seus escolhidos e levar seu Reino ao seu cumprimento eterno no novo céu e na nova terra.
Jo 1:1-3 ; Cl 2:9-10
Cremos no Espírito Santo como a terceira pessoa da Trindade, como pessoa divina, eterna e incriada que possui todos os atributos de personalidade e divindade. Cremos que o Espírito Santo é o agente soberano e sobrenatural na obra de regeneração do novo nascimento, habitando nos crentes e inserindo-os ao corpo de Cristo. Ele também santifica, instrui, leva ao crescimento e à maturidade, capacita-os para servir e sela-os para o dia da redenção.
Ef 1:13 ; 1Co 12:13 ; Rm 8:9
Cremos que o homem foi criado diretamente por Deus à sua imagem e semelhança, livre do pecado, com uma natureza racional, inteligência, vontade, determinação e uma responsabilidade moral para com Deus.
Gn 1:26-28 ; Gn 2:7
Cremos que o desígnio de Deus ao criar o homem era que ele glorificasse a Deus e desfrutasse de Sua comunhão.
Is 43:7 ; Cl 1:16
Mas o homem pecou e, portanto, incorreu na morte física, espiritual e eterna, que é a separação de Deus. Como consequência, todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa e são pecadores por escolha, portanto, estão sob justa condenação de Deus.
Rm 3:23
Cremos no casamento como instituição divina primordial criada por Deus, por meio da qual, livre e voluntariamente, um homem e uma mulher, nascidos como tais, unem-se de forma estável e permanente para viverem juntos. A aliança matrimonial exige que ambas as partes sejam fiéis, amem-se e ajudem-se mutuamente enquanto viverem. O Senhor é o alicerce essencial sobre o qual um casamento forte deve ser construído. Um casamento duradouro deve ser baseado em um relacionamento com Deus.
Gn 2:22-24 ; Mc 3:10-14 ; Sl 127:1
Cremos que a família está no centro do plano de Deus e é proposito d’Ele que a vida humana nasça nas famílias e seja abençoada por meio das famílias. A Bíblia ensina que Deus estabeleceu famílias desde o início e nos mostra muitos exemplos de famílias fortes. Também nos ensina como ter uma família amorosa e feliz. Deus deseja que todas as pessoas se tornem parte da igreja, que é a família de Deus.
Gn 1:28 ; Is 61:9 ; Ef 2:19-22
Cremos que a igreja consiste em todos aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo, são redimidos por meio do seu sangue e nascem de novo no Espírito Santo. Cristo é a autoridade suprema, Cabeça do Corpo, a Igreja que foi comissionada por Deus para ir por todo o mundo como testemunha, pregando o evangelho a todas as nações. A igreja foi criada para ser luz, e uma comunidade de santidade, compaixão e justiça, redimida por meio da morte, cruz e ressurreição de Jesus Cristo. A igreja local é o corpo de crentes em Cristo, que estão unidos para a adoração a Deus, edificação na palavra de Deus, oração, comunhão, proclamação do evangelho e cumprimento das ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor.
Ef 1:22-23 ; Cl 1:18 ; Mt 28:19-20
Cremos que pela Sua perfeita obediência a Deus e pelo Seu sofrimento e morte na cruz, Jesus Cristo obteve o perdão dos pecados e o dom da justiça perfeita para todos os que confiam em Cristo para a salvação.
Cremos que a salvação é inteiramente pela graça de Deus, baseada na redenção de Cristo e no mérito do Seu sangue derramado, e não baseada em obras ou méritos humanos.
Jo 1:12 ; Ef 1:7 ; 2:8-10
Cremos no batismo nas águas, feito por imersão, como uma ordenança de Jesus Cristo. Todos os que se arrependem e creem em Cristo como Salvador e Senhor devem ser batizados. Desta forma, eles declaram perante o mundo que morreram com Cristo e foram ressuscitados com Ele para andarem em uma nova vida.
Mc 16:16 ; Rm 6:4
Cremos no batismo com o Espírito Santo com o sinal de falar em outras línguas. Também acreditamos que Jesus nos batiza com o Espírito Santo e com fogo, e que o batismo é dado com base na fé e no pedido, porque é uma promessa do Pai.
Lc 3:16 ; At 2:38-39
Cremos na segunda vinda de Cristo. Seu retorno do céu será pessoal, visível e glorioso. E uma expectativa saudável pelo retorno de Cristo em glória é um chamado poderoso para uma vida de confiança e obediência. Esta esperança pode encorajar-nos com confiança de que o propósito redentor de Deus não será frustrado.
At 1:9 -11
“Deus pôs a eternidade em nossos corações”. Todos nós, feitos à imagem de Deus, temos uma consciência intuitiva de que a vida não termina no túmulo. Cremos que todos os que morrerem serão ressuscitados e que todos prestaremos contas de nossa vida diante do Deus Santo.
Ec 3:11 ; Hb 9:27-28
Cremos que o fim de todas as coisas será quando o filho de Deus, Jesus Cristo, entregar o Reino a Deus Pai para iniciar a era de um Reino eterno, onde Deus será tudo em todos.
1Co:15:28
Rua Newton Braga, 536
Vila Maria Baixa
São Paulo – SP
02134-001
Rua Newton Braga, 536
Vila Maria Baixa
São Paulo – SP
02134-001