Festas Bíblicas 2024

Deus se utiliza das Festas Bíblicas que em Levítico 23:1 e 2 Ele chama de SUAS FESTAS, para falar com seu povo e o abençoar com bençãos específicas num tempo determinado por Ele.

PURIM

23-24 de Março
Festa que celebra a vida em meio a uma sentença de morte. Jamais devemos nos dobrar ante ao inimigo, mas enfrentar as adversidades com fé e coragem. Cada geração enfrenta seu próprio HAMã, e ainda que um decreto ruim não seja anulado contra nós, Deus pode reverter a situação nos abençoando. Em Purim somos encorajados a interceder pela nossa Nação, até alcançar o favor do Rei.

PÁSCOA

31 de Março

YOM HAALIYAH

17 de Abril
O Yom HaAliyah, ou Dia da Imigração: celebração que honra a coragem e a determinação dos imigrantes judeus que deixaram suas terras de origem em busca de uma nova vida em Israel, a imigração é importante para o crescimento e desenvolvimento do país, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural. reconhecendo a importante contribuição de cada imigrante para a sociedade israelense.

PESSACH – PÁSCOA

22 de Abril
Jesus, o Cordeiro de Deus, ressignificou nossa liberdade. Se no passado a Páscoa representava a liberdade do povo de Deus da escravidão e da tirania de um líder mercenário que os feria sem nenhuma compaixão, hoje, em Jesus, somos transformados a medida em que o conhecemos por revelação de forma progressiva desenvolvendo um relacionamento com Ele em oração.

YOM HASHOÁ

05 - 06 de Maio
Dia da lembrança do Holocausto. Judeus do mundo inteiro recordam as seis milhões de vítimas do genocídio, e os incontáveis exemplos de heroísmo e resistência judaica durante aqueles anos. Dia de lembrar com gratidão dos justos das nações que arriscaram suas próprias vidas para salvar o próximo, ensinando que mesmo em meio a noite mais escura se pode ter esperança.

YOM HAATZMAUT

13 - 14 de Maio
Dia da Independência de Israel, 14 de maio de 1948, estabelecimento formal do Estado de Israel , quando os membros do “governo provisório” leram e assinaram uma Declaração de Independência em Tel Aviv.

SHAVUOT - PENTECOSTES

11 - 13 de Junho
Festa que contempla o nascimento da Igreja, e a vinda do Espírito Santo. Atos 1:8 Com Pentecostes vem o privilégio de testemunhar a todos sobre a pessoa, e obra de Jesus Cristo, o nosso Senhor, salvador e redentor, nosso alimento, e nosso alvo. Glória a Deus pelo Espírito Santo que vem transformando pecadores em testemunhas vivas do Evangelho.

ROSH HASHANÁ

02 - 04 de Outubro
Ano Novo bíblico, 5784! Mais um ciclo se encerra e outro se inicia!! Festa marcada pelo toque do shofar com o propósito de anunciar um bom ano para todas as pessoas. Que sejamos frutíferos no Reino e gratos a Deus por tudo, até mesmo pelos problemas, pois eles nos fazem enxergar o cuidado de Deus em todo o processo.

YOM KIPPUR

11 - 12 de Outubro
O dia mais sagrado do calendário bíblico, dedicado a oração e jejum. O dia do perdão, dia que quebrantados, focamos em Deus e nas orações para que sejamos selados no livro da vida. O toque do shofar chama o povo de Deus ao arrependimento.

SUCOT - TABERNÁCULOS

16 - 23 de Outubro
Festa das Cabanas! Essa festa fora estabelecida pelo Senhor para os filhos de Israel, e a todos nós. Em Tabernáculos celebrarmos os momentos em que o Senhor nos sustenta em meio aos desertos, alcançando nossas vidas com toda a sorte de provisão e proteção. Tabernáculos: estação onde celebrarmos o suprimento da nossas necessidades tanto básicas como extraordinárias em Deus e principalmente, reconhecermos a nossa imensa dependência dEle.

CHANUKAH

25 - 31 de Dezembro
A Festa das Luzes, A Festa da Dedicação. Chanukáh comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, após a vitória dos macabeus. Festa que celebra a vitória da luz sobre a escuridão, a vitória da pureza sobre a degeneração e da espiritualidade sobre o materialismo.

Programação Semanal

Nosso Calendário